Os serviços de consultoria da MICOTEC decorrem da integração de soluções específicas, do levantamento de necessidades e da procura de respostas válidas, do aconselhamento de soluções técnicas "chave na mão"; e do aconselhamento de soluções temporárias.
Estes serviços resultam do nosso compromisso em satisfazer as necessidades objetivas do cliente, indo ao encontro às suas necessidades específicas.
A formação sempre desempenhou, e continua a desempenhar, um papel indispensável na política de desenvolvimento sustentável da MICOTEC.
A implementação de uma solução técnica passa invariavelmente pela formação adequada dos meios humanos envolvidos, tanto na formação prévia, como na atualização e reciclagem contínua.
Efetivamente a formação representa um fator fundamental para a melhoria e o desempenho adequado de qualquer solução implementada.
Esta formação reveste-se ainda de uma especial importância quando estamos a operar em mercados internacionais em que o cliente tem uma necessidade imperativa de ser autónomo ao nível da manutenção e ao nível da operação dos sistemas.
A MICOTEC possui o seu próprio departamento de I+D, incluindo um laboratório, através do qual desenvolve soluções inovadoras e customizadas para os nossos clientes.
O nosso objetivo é promover a inovação e integração de novos produtos e serviços para diferentes sectores tecnológicos e mercados internacionais que são cada vez mais exigentes e competitivos
A MICOTEC possui equipas pluridisciplinares que desenvolvem os seus próprios projetos de acordo com a necessidade e customizados para os nossos clientes.
Instalamos os sistemas que projetamos.
Estes projetos são executados pelas nossas próprias equipas, não necessitamos de recorrer a terceiros.
No caso de projetos internacionais e se o cliente assim o exigir poderemos fazer a gestão e coordenação dos trabalhos de equipas externas, sendo que os testes e ensaios, a colocação em funcionamento e a formação das equipas locais será sempre realizada através dos nossos técnicos especialistas.
A MICOTEC integra um departamento técnico próprio vocacionado para a manutenção e assistência técnica, possui também um serviço de pós-venda de todos os produtos que comercializa.
A empresa possui laboratório técnico, de intervenção rápida, e equipamento de medida e testes para reparação dos sistemas que fornece.
A MICOTEC poderá também assegurar a operação dos sistemas que instala, quer ao nível de operação de centros de controlo quer ao nível do BackOffice.
Este conjunto de serviços resulta do compromisso da MICOTEC em satisfazer as necessidades objetivas do cliente, antecipando as suas necessidades.
Disponibilizamos os equipamentos e os recursos humanos necessários à sua implementação, independentemente dos fatores circunstanciais (temporais, geográficos ou outros).